quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Reciclagem do ser humano-urgente!


Adorei este vídeo!
Não poderia deixar de colocá-lo aqui no blog.
Olhem, é rápido e diz tudo!
Se não houverem MUDANÇAS urgentes , não adianta reciclar nada!
Comecemos por nós!

4 comentários:

  1. Su, olha só... ja tinha visto esse vídeo e, inclusive ja o tenho adicionado no meu orkut... Assim como vc, também ameiiiiiii!!! Costumo dizer que lá pelos idos anteriores tivemos que trabalhar tanto a máquina, que chegamos até a fazer uma Revolução Industrial... Agora minha querida amiga, estamos no limiar de fazer uma Revolução da Humanização... Precisamos mais do que nunca trabalhar o "SER" humano. Para delinearmos o novo "ser" que queremos, precisamos pensar o homem, a mulher, o presente, o futuro mas, principalmente as relações humanas e os valores que regem o mundo. A nova era surge batizada de diferentes formas: Era do Conhecimento, Era da Comunicação, Era da Informação, indicando sobretudo a necessidade de uma revisão do papel do ser humano. É preciso repensar, ressentir, reagir...
    Encerro com uma frase que Mayor, então diretor da UNESCO em 1997, proferiu na Conferência Internacional sobre Meio Ambiente e Sociedade: "Não é com computadores e "alta tecnologia" (high tech) que vamos mudar o mundo, mas com o "alto toque", com o elevado toque humano!"

    Bjus e parabéns minha linda por apresentar um vídeo tão encantador quanto esse!

    Mas, querida Su... não gosto muito desse termo "reciclagem". Prefiro dizer mudança de postura e procedimentos atitudinais!

    ResponderExcluir
  2. Suuuuuuuuu queridaaaaaa ♥

    Ohhh minha amiga, eu adoreiii esse vídeo!
    Na verdade, eu ano passado havia recebido por email, e achei simplesmente maravilhoso, porém eu o perdi e por isso não o postei no blog, e nem encaminhei aos amigos.
    Mas sim, concordo contigo, vamos reciclar sim.
    E reciclar, pensamentos, sentimentos, atitudes, comportamentos, valores (hoje em dia tão deturpados, distorcidos e falidos pela sociedade, tb falida!),... pois não há mais tempo.
    Comecemos já e em primeiro lugar, por nós mesmos.

    Pois como disse Buddha Shakyamuni (Siddartha Gautama) " Só há um tempo em que é fundamental despertar. Esse tempo é AGORA"

    Pois é, é isso mesmo.

    E já vi que uma loira falante tem andado por aqui rsrsrsrrss
    (não conte a ela não, mas adorooooo essa loira rsrsrsrs).

    beijos em teu coração minha amiga, direto do meu ♥

    ResponderExcluir
  3. Lindas Sueli e Luciana:

    "A reciclagem é o termo geralmente utilizado para designar o reaproveitamento de materiais beneficiados como matéria-prima para um novo produto. O conceito de reciclagem serve apenas para os materiais que podem voltar ao estado original e ser transformado novamente em um produto igual em todas as suas características." (Wikipédia, acesso em 20/02/10)

    Pergunto para vcs: Será que depois de tudo o que o "SER" humano passou ou evoluiu, ele pode voltar ao seu estado anterior? Será que nada adiantou ter evoluído até aqui? Será que com toda a transformação, seja na esfera do emocional, do psicológico, do físico, do espiritual, do material, etc... ele pode voltar a ser igual em todas as suas características?

    Vejam só amadas minhas, ameiiiiiiiiii esse vídeo e a mensagem que ele quer passar com todo o meu ser... Mas não gosto desse termos "reciclagem". Acho-o muito pequeno e mesquinho quando relacionado ao "ser" humano...

    Para alguma coisa tem que ter valido a nossa evolução até aqui. Sei que vcs duas vão dizer, que evoluimos também para pior. Sim, eu vou concordar com vcs... Mas jamais nos esqueçamos que evoluímos em muitas coisas boas também.
    Prefiro falar em: PROCEDIMENTOS ATITUDINAIS E MUDANÇA DE POSTURA. Ao meu ver, fica mais coerente e humano. Mas olhem só amores meus, respeito a opinião de cada um. Cada um tem o lívre arbítrio para usar o termo que melhor lhe convier. Mas não consigo ser complacente com aquilo que discordo, porém respeito!
    Faço ainda outro questionamento: Podemos nos "reaproveitar"? Ou podemos EVOLUIR?

    Exupéry em sua magnânima sabedoria ja nos dizia: Cada pessoa que passa em nossa caminhada, não vai só. Nem nos deixa só. Leva um pouco de nós e deixa um pouco de si!" Podemos reciclar isso? Ou podemos evoluir com isso?
    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Bjus minhas amadas e olha só Su... essa paulista não sabe, mas eu admiro muito ela e sua incansável busca! Mas não conta pra ela, tá? SEGREDOOOOOOOO nosso, certo? :)

    20/02/10

    ResponderExcluir
  4. Jeana, estou amando tua participação muito consciente e inteligente aqui no meu cantinho.
    Realmente, o termo 'reciclagem' e 'reaproveitamento', não seriam palavras adequadas, visto que MATÉRIA se transforma na mesma MATÉRIA. Ou é reaproveitada, o que dá no mesmo.
    O que mostra o filme, seria uma 'evolução interior'. Em termos científicos, só existe evolução, com mudança de DNA. Portanto, impossível mudar ou 'recilclar' (ironicamente falando), o SER INTERIOR participante puro do Universo, visto que 'não existe DNA neste interior imenso!'Pelo menos até agora, porque 80 % da molécula AINDA NÃO foi DECODIFICADO.
    Lanço aqui a pergunta:estaria aí ' tal evolução' interior? rsrs

    A meu ver podemos evoluir, por enquanto, através do SENTIR, do OLHAR com olhos de VER. Exercitar o AMOR , enfim despertar 'a consciência pura.' Mas nunca querer modificar os outros. Quando mudamos, os 'outros' mudam aos pouquinhos, ou não.

    O que fizemos aqui, nesta polêmica saudável, é uma maneira de nos questionarmos e evoluirmos, pq aprendemos muito, e nosso pensamento passa a ser mais reflexivo, o que já traduz uma mudança.

    Como disse Einstein: 'NADA É IMPOSSÍVEL'tanto na parte científica, quanto na crença de mudança interior. Esperemos para ver.

    Miga, adorei tua participação! Quero mais!!!!!!! Sempre!
    Bjs da gaúcha para as duas paulistas que eu adoroooooooo!

    ResponderExcluir