quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Feliz Natal a todos!

Uma mensagem de Natal dos animais aos seres humanos . 

Queridos senhor e senhora, meninos e meninas, é chegado mais um Natal, data especial para todas as pessoas, repleta de significado, e nós animais, moradores das cidades ou não, continuamos implorando um pouco de amor e em muitos casos até mesmo misericórdia e compaixão, pois não podemos falar,expressar os nossos sentimentos.

 Nós sabemos que os seres humanos em regra andam muito preocupados em busca de sua sobrevivência, mais saibam que nós animais precisamos muito pouco, em muitos casos apenas de um prato de comida e um pouco de carinho e atenção, para que possamos sobreviver. Às vezes andamos pelas ruas e somos maltratados, agredidos, xingados e humilhados.

Parecemos invisíveis, pequenos seres, esquecidos à sua própria sorte, mas que amamos muito as pessoas que estão a nossa volta, mesmo aquelas que dizem que não gostam de nós .Queremos ter um lar, um prato de leite, um pouco de água, um lugar para dormir.

 Na verdade, mesmo que não se acredite neste fato, nós somos seus irmãos menores, que estamos em evolução, e que também temos como criador, Deus, o mesmo Deus que é o pai do mestre da Galiléia, o Senhor Jesus Cristo, que também disse que os animais mereciam respeito.

 Desta forma, pedimos, na verdade rogamos, um pouco de respeito e de consideração. Por favor, nos ajudem a continuar vivendo neste mundo tão competitivo, onde as pessoas se esquecem que independentemente de sua condição econômica ou social, assim como nós, todos um dia teremos que partir, deixar a Terra, as riquezas, levando apenas e tão somente o nosso corpo físico e nada mais.

Desejamos a vocês, seres humanos, um Natal cheio de amor e paz, e muito amor e carinho pelos animais, em especial aqueles que foram domesticados e que não vivem sem as pessoas.

  Paulo Tadeu Rodrigues Rosa 

 


2 comentários:

  1. Que mensagem diferente e especial essa almada.
    Penso eu, se não quisermos ter em casa um animal para cuidar, que pelo menos os saibamos respeitar e não os maltratar.

    AMEI!!!

    Beijos cheios de carinho.
    Desde já, um Feliz e Santo Natal pra você e todos os seus.

    ResponderExcluir
  2. Um ótimo Natal para ti e tua família. Bjs almada!

    ResponderExcluir