quinta-feira, 24 de maio de 2012

Os Bosques de Pedras



Os Bosques das Pedras se situam no distrito homônimo, a 78 quilômetros da capital da província de Yunnan, Kunming. O parque é composto por oito áreas, incluindo Bosques das Pedras Grandes e Pequenas, Bosque de Pedras Naigu, Lago Longo e Lago da Lua, entre outras.
A região está ligada ao Planalto de Qinghai-Tibete e era um grande mar há 270 milhões de anos. As montanhas se formaram a partir de erupções vulcânicas. A floresta de pedras, contudo, nasceu há dois milhões anos, em virtude da fragmentação das rochas calcárias. Com o desgaste natural, as pedras adquiriram formas singulares que lembram animais ou bambus, por exemplo.

Na década 1950, o governo chinês mandou um grupo de pesquisa geológica ao Bosque de Pedras para avaliar e explorar a região e construir instalações turísticas. Em 1976, o prodígio natural foi aberto oficialmente aos visitantes de todo o mundo.

Nas regiões de florestas de pedras, habita principalmente a minoria étnica Sani. Logo depois de entrar na zona turística, pode-se sentir a hospitalidade e o entusiasmo dos habitantes locais e a fisionomia peculiar da etnia.

"Os Bosques de Pedras" mostram o completo relevo cárstico, caracterizado pela corrosão das rochas. Sua formação tem três condições necessárias: geologia, clima e ambiente."
No filme Avatar, os Bosques foram utilizados como cenário, mostrando a beleza das Pedras.











Vejam o vídeo, é lindo!

3 comentários:

  1. Simplesmente MARAVILHOSO!!
    Almada, nunca tinha ouvido falar no Bosque de Pedras.
    Amei ler sobre e o vídeo é lindo.
    Beijos enormes no teu coração.

    ResponderExcluir
  2. que bacana! nunca tinha ouvido falar, identifiquei de cara com avatar mas depois li o artigo e é mesmo!! Muito lindo Su

    ResponderExcluir
  3. Eu tb me dei conta disso depois que pesquisei. Adorei aquele filme quando mostrou estas pedras.
    Lindo mesmo.
    Bjs Vivi e Majoli

    ResponderExcluir