quarta-feira, 14 de setembro de 2011

"Flores do asfalto" -eco jóias



Toda iniciativa bacana a inovadora TEM que ser divulgada. Vocês já ouviram falar do Projeto Canoa? Ele é bem interessante! Foi criado com apoio e orientação do Sebrae e da Petrobrás, e teve o apoio da Prefeitura de Canoas e de outros organismos do governo estadual e entidades de classe da área do petróleo. O foco é capacitar artesãs a transformar resíduos de borracha (que provém principalmente da indústria automotiva) em arte - e o objetivo maior, promover a inclusão social. Causa nobre!!

A coleção é composta de anéis, colares e pulseiras. Confiram três das peças:








São peças que combinam o trabalho artesanal das mulheres em situação de vulnerabilidade social do Projeto Canoa, com o da renomada designer Adriana Cauduro. Quem fez a aproximação entre as duas partes foi a Thais Pena, primeira-dama de Canoas, cujo gabinete é apoiador do projeto. É uma ótima oportunidade de mesclar moda com sustentabilidade e ainda ajudar, pois a cada dez reais vendidos, um real irá para elas.

Se mudarmos o nosso olhar a respeito do lixo, ele pode virar luxo. Restos de borracha que demorariam centenas de anos para se decompor na natureza podem fazer parte do nosso acervo pessoal de acessórios – e levantar não só a nossa auto-estima, como a das mulheres que trabalham no Projeto Canoa.

O projeto ganhou o nome FLORES DO ASFALTO . Parabéns a iniciativas como esta, com parcerias, utilizando mão-de-obra brasileira, inclusão social, e tirando do ambiente lixo (borracha) que prejudica a natureza.

2 comentários:

  1. Que legal, Sueli! Já estou vendo a prima Mila usando um desses :D Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Bem interessante essa reciclagem...jóias que ficam muito showww!! beijo proff!!

    ResponderExcluir