segunda-feira, 14 de março de 2011

Os golfinhos


Golfinhos sempre fascinaram as pessoas em todos os tempos. Sua beleza, agilidade, interatividade com os humanos e sua comunicação sempre despertaram a curiosidade. No passado, apenas se suspeitava que para tudo isso tivesse um motivo. Agora, estudos profundos dos cientistas especializados comprovam que os golfinhos são as criaturas mais inteligentes do mundo depois dos humanos.


Por esse mesmo motivo os cientistas sugerem que os golfinhos deveriam ser tratados como pessoas não humanas. E como ficam os chipanzés que por centenas de anos foram considerados os mais inteligentes? Segundo os estudos, os chipanzés teriam inteligência equivalente a uma criança de três anos. Mas, simplesmente os golfinhos os superam; possui personalidade própria, reconhecimento de si mesmo e podem pensar no futuro. Reconhecem sua imagem num espelho e podem usá-la para analisar alguma parte do corpo. Alem disso podem também aprender com facilidade uma linguagem simples para comunicação com os humanos.

Há também estudos quem mostram que os golfinhos em cativeiro podem resolver problemas difíceis além da interatividade comunicativa com os tratadores. Os que vivem no mar mostram uma complexa associação social que os permitem caçar em grupos onde cada animal tem um lugar exato e uma cooperação que envolve inteligência.

Essa doçura de animal, também fascina e interage com crianças portadoras de autismo, Down , etc.

2 comentários:

  1. Linda essa postagem Su... Grande é sempre a vida e suas infinitas possibilidades... um golfinho ser capaz de interagir com crianças portadoras de algum tipo de deficiência, enquanto que muitos humanos, simplesmente fazem o contrário.
    Show de bola Su!!!
    Deus lhe abençoe sempre por trazer tanta doçura no coração.
    BjOo minha eterna mestra...

    ResponderExcluir
  2. QUE LINDOOOOOOOOOOOO!! ADOREI A POSTAGEM DOS GOLFINHOS SU...SHOW!!

    ResponderExcluir