sexta-feira, 11 de março de 2011

"A criação geme em dores de parto"



Este é o lema da Campanha da Fraternidade de 2011.

Diante das mudanças climáticas , que estão causando enchentes, tsunamis, etc nunca vistos antes, mude sua atitude! A ganância e o poder estão corroendo o ser humano e seus países, consumistas ao extremo. Todos visam os interesses econômicos, e as catástrofes são inevitáveis e cada vez mais fortes.
Como mudar de atitude?

Não fique transmitindo teorias . O ambientalismo VIROU MODA! Todo mundo é protetor de animais, das águas, do planeta, etc.
Agir é melhor .Seja prático.Se cada um fizer a sua parte, já é alguma coisa.. Chame a atenção de quem está poluindo, gastando água, energia, etc . Prevenir é melhor do que remediar!!

E , se você acredita, reze à sua maneira, para que mudem as consciências, daqueles considerados os ‘mais sabidos do planeta’...será???

Trecho da oração da CF.

“A beleza do universo revela a vossa grandeza. A sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas, e o eterno amor que tendes por todos nos pecadores que somos, não respeitamos a vossa obra, e o que era para ser garantia de vida esta se tornando ameaça. A beleza esta sendo mudada em devastação, e a morte mostra a sua presença no nosso planeta”. Esse é um pequeno trecho da oração dos fieis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário