segunda-feira, 12 de julho de 2010

Ecologia humana-plantando consciência



Ofereço esta postagem a algumas pessoas que encontrei, não por acaso, que plantam diariamente as sementes da CONSCIÊNCIA, como as amigas Vivian , Jeana e Lucy.
Outras amigas e amigos que aqui vêm, também homenageio e agradeço, como Diana, Mauro, Janete e Méinha. Pessoas altamente comprometidas com o meio ambiente.
Se não plantarmos na consciência a necessidade do amor pelas coisas simples, pelos animais, pela sociedade altamente 'perdida' no consumismo, como iremos falar de proteção ao planeta, que nos dá tudo o que necessitamos?
Por isso, parabéns amigos e amigas que plantam consciência. Este é o único caminho. O do ser humano consciente no seu dia a dia e nos seus objetivos.

Ecologia Humana


Reflorestar idéias

Reciclar comportamentos

Irrigar emoções

adubar o terreno dos perdões

Podar os galhos ressecados

de qualquer temor

dos vencidos...

Aplainar o olhar social

buscando os excluídos

onde for, iluminar, oxigenar

e...plantar

Plantar sementes selecionadas de amor...

Ivone Boechat


5 comentários:

  1. Puxa vida, que honra ficar entre as professoras que são faróis naturais pela terra. que bela poesia! Eu aprendo tanta coisa nesse blog que nem dá pra mensuar em palavras...♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  2. Su, meu amor... nem tenho palavras para agradecer o seu imenso carinho... Só posso reverenciar-te e amar-te... duas coisas tão fáceis de se fazer com uma Essência linda como a sua... Aprendo muito com vc... tua sabedoria me ajuda e ajuda outros também a 'Plantar Consciência'. Estar no meio dessas duas 'ferinhas' aí: Vivi (meu farol) e Luciana (meu anjo e minha estrela-guia) para mim é uma honra e motivo de orgulho.
    Que essa relação de amizade, que nasceu pela internet, possa fortalecer-nos em nosso objetivo e transformar o mundo num lugar mais humano e justo.

    Quando venho aqui, em seu blog, me sinto em casa, sabia? De professora para professora, de coração para coração!
    Agradeço sempre à Deus pelo presente de nossa amizade e dessas 'pessoinhas' maravilhosas citadas em seu post.

    Lindo o poema amiga... encantador.

    Vamos lá... Como diz a música: 'Fé na vida, fé no homem, fé no que virá, nos podemos tudo, nós podemos mais... vamos lá fazer o que será!!!'
    NÓS PODEMOS SUUUUUUUUUUU!!!

    BjOoooo em teu coração ♥
    Amo-te muito, que Deus continue lhe abençoando ricamente!

    ResponderExcluir
  3. Nós podemos sim, minha linda 'cataense'!
    Simbora, plantar consciências!

    ResponderExcluir
  4. Su, obrigada pelo carinho.
    Sabemos que é importante que todos tenham uma consciência ambiental e que cada um faça aquilo que pode semeando essa consciência. Se não é tudo que se precisa, pelo menos vamos começar a fazer aquilo que já está ao nosso alcance e o que é possível,tentando assim, manter a harmonia entre o meio-ambiente.
    Delai Lama já dizia:
    "Caminhamos para um desastre psicológico, social e ecológico. Dominados pela tecnologia e o consumismo, vamos perdendo o verdadeiro significado da vida, que é a paz e a felicidade. O amor e a compaixão por todos os seres, é a nossa única salvação."
    Obrigada Su por existires entre nós e manteres acesa a esperança de que juntos vamos melhorar, não o mundo, mas sim as pessoas.

    ResponderExcluir
  5. Preserve

    Ivone Boechat (autora)


    Na beleza fascinante
    da alvorada em flor,
    lágrimas de orvalho caem no
    cálice do amor...
    lute para preservar ainda,
    abrace essa causa sem alarde...
    é a natureza linda,
    viva e preservada
    que se deve deixar de herança
    para quem chegar mais tarde.

    ResponderExcluir