domingo, 6 de junho de 2010

SOS Crianças!


Atendendo a pedidos de meus colegas professores, senti necessidade e obrigação de postar aqui a respeito da violência infantil.
Tenho visto muita campanha para com os animais, o planeta, etc. Mas fui procurar BLOGS E SITES que tratem de crianças e pasmem: encontrei muito menos do que os que se preocupam com animais, especificamente. Eu concordo, claro, com estas defesas de seres vivos, afinal O MEU BLOG trata disso, e sempre coloco aqui todas estas preocupações e continuarei colocando.

Mas agora vamos falar de crianças, que são
SERES VIVOS também e biologicamente se classificam no Reino Animal.
Pois bem, esta figura acima, vimos eu e minhas colegas em sala de aula várias vezes. E SEMPRE levamos ao conhecimento da Direção da Escola. As crianças e até pré-adolescentes, eram encaminhados ao Conselho Tutelar, que tomava decisões e melhorava sim! Isto é violência doméstica.

Mas entre a violência destes inocentes seres vivos , encontram-se também a fome, os estupros e a pedofilia (este é o maior número). E centenas de outros tipos...
O que fazer? DENUNCIAR! Existe o disque 100, que você fica no anonimato. Mas o melhor mesmo é o Conselho Tutelar de sua cidade, é só telefonar.
Todas as violências, o bom professor sabe em sala de aula. Na maioria das Escolas, sempre vão Psicólogos, além dos Coordenadores, que são Pedagogos. Pois então, professor (a) conte a eles!Eles tomarão providências.

Quero ressaltar que estas crianças maltratadas em todos os ambientes em que vivem, se tornam agressivas, e serão OS AGRESSORES DE AMANHÃ.

O MUNDO VIVE UMA VIOLÊNCIA COLETIVA. São maltratados animais, plantas, e seres humanos de todas as idades.

Mas quem faz o futuro? AS CRIANÇAS!

Professores e amigos, fiquem alertas e denunciem! Há soluções!Sejamos objetivos em nome do AMOR PELO SER HUMANO !

Eu acredito nelas. Tenho esperança sempre!

3 comentários:

  1. querida SU!
    Assim que eu achar reenviarei imediatamente!excelente topico!
    Da maior importancia SIM!!!
    BJUSS! Y mais uma vez Parabéns!
    Diana

    ResponderExcluir
  2. Manita! Tu és show!
    É um prazer ter o comentário de uma pessoa tão inteligente e sensível como tu.
    Amo-te!
    Besotes....in tu corazón

    ResponderExcluir
  3. Como devemos cuidar bem das crianças para que sejam pessoas boas no futuro.E muito obrigada por ter compartilhado comigo.Um abraço da filha Zoraia.

    ResponderExcluir