O primeiro hotel feito inteiramente de lixo foi inaugurado, na semana passada, no centro de Roma, na Itália. Para construí-lo, foram utilizados 12 mil quilos de objetos retirados da praia romana de Capocotta. O mais incrível é que essa quantidade de lixo é jogada, anualmente, em cada três quilômetros quadrados de praia na Europa.
A ação faz parte do projeto Corona Save the Beach – da marca de cerveja de mesmo nome –, que procura conscientizar as pessoas sobre a poluição do litoral europeu. A mensagem sobre a construção do hotel é: “Esse será o futuro dos nossos feriados se não fizermos nada para preservar nossas praias”. A partir de agora, a praia mais votada durante o ano pelo site da iniciativa será a próxima a ser limpa.
No mês de março deste ano, uma outra marca de cerveja também promovia a limpeza das praias da Barra em Salvador (Leia o post Global Garbage e os vestígios da folia).
Será que isso tem a ver com o fato de que as praias são um dos ambientes que mais convidam as pessoas ao consumo de álcool e, portanto, precisam ser preservadas por quem vende as bebidas alcoólicas? Ou seria um 'marketing' de marcas de cerveja?
Seja como for, iniciativas como essas têm trazido um enorme volume de lixo à tona e servem para a gente refletir sobre o que temos feito com nossos mares.E se construirem algo, já estarão utilizando o lixo num local que não seja A ÁGUA! Menos mal.
EXCELENTE SU!!!!!!!!! QUERIDA!!!!
ResponderExcluirSEU BLOG E OTIMO!!!!!!!
QUE IDEIA FANTASTICA!!!!!!!!
QUE BOM USO DO LIXO!!!!!!!
Diana