quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Terremoto no Haiti - aviso ignorado mais uma vez!



Mais uma vez, o que poderia ser evitado, foi IGNORADO!
Ao invés da prevenção, o remédio. O PAÍS MAIS POBRE DAS AMÉRICAS, QUE TEM PROBLEMAS COM AS CATÁSTROFES NATURAIS, DEVIDO À SUA LOCALIZAÇÃO, SOFREU O HORROR INIGUALÁVEL DE UM TERREMOTO QUE PODERIA SER EVITADO.
POR QUE? MUITO CLARO PARA TODOS OS CIENTISTAS:'NÃO INTERESSA MAIS 'AO MUNDO' O QUE ACONTECE COM PAÍSES EM QUE NÃO DÁ PARA GANHAR: OU PODER, OU DINHEIRO, OU AMBOS.
O PLANETA TEM SE MANIFESTADO, AO LONGO DE SUA HISTÓRIA COM TUDO O QUE VEM ACONTECENDO,E QUE APAVORA AS PESSOAS. MAS COM O AUMENTO DA TECNOLOGIA, TUDO PODE SER PREVISTO E AVISADO. SÓ SÃO PREVENIDOS, OS PAÍSES 'QUE INTERESSAM', COMO EUA, EUROPA, ETC, E...AS PESSOAS SÃO 'EVACUADAS DO LOCAL'.AGORA QUE JÁ ACONTECEU, O MUNDO SE REÚNE E TODOS SÃO SOLIDÁRIOS, ETC...O FAMOSO 'PALEATIVO'. DEPOIS TUDO É ESQUECIDO.
COLOCO AQUI O 'AVISO' FEITO EM 2008 E TRECHOS DO DISCURSO DE ZILDA ARNS, INCANSÁVEL MÉDICA QUE FAZIA ACONTECER.
AOS AMIGOS E COLEGAS LEITORES DO BLOG, UM ALERTA: REZEMOS PARA OS SOFRIDOS E FAÇAMOS A NOSSA PARTE, NÃO SÓ NA TEORIA, MAS 'EDUCANDO NOSSAS CRIANÇAS' PARA QUE POSSAM MUDAR O 'EGOÍSMO MUNDIAL DOS PODEROSOS'.AFINAL, ELAS SÃO O FUTURO.

O AVISO:
"A rede de televisão americana CNN informou na manhã desta quarta-feira (3) que um grupo de cientistas americanos alertou, em março de 2008, durante a 18ª Conferência Geológica do Caribe, que um terremoto de grandes proporções poderia ocorrer na falha Enriquillo-Plaintain Garden. “Estávamos preocupados com isso”, disse à CNN Paul Mann, pesquisador do Instituto de Geofísica da Universidade do Texas. "

TRECHOS DO DISCURSO DE ZILDA ARNS MOMENTOS ANTES DO TERREMOTO:

“A Paz é uma conquista coletiva. Tem lugar quando encorajamos as pessoas, quando promovemos os valores culturais e éticos, as atitudes e práticas da busca do bem comum, que aprendemos com nosso mestre Jesus: "Eu vim para que todos tenham vida e a tenha em abundância" (Jo 10.10).
...Devemos nos esforçar para que nossos legisladores elaborem leis e os governos executem políticas públicas que incentivem a qualidade da educação integral das crianças e saúde, como prioridade absoluta.

...Cremos que essa transformação social exige um investimento máximo de esforços para o desenvolvimento integral das crianças. Esse desenvolvimento começa quando a criança se encontra ainda no ventre sagrado da sua mãe. As crianças, quando estão bem cuidadas, são sementes de Paz e Esperança. Não existe ser humano mais perfeito, mais justo, mais solidário e sem preconceitos que as criança
s"

Acho que diz tudo aí, independente de religião, etc. São fatos concretos de alguém que exerceu a Medicina AO VIVO, nos lugares mais pobres!
Mas vamos continuar lutando da maneira que pudermos e...sermos solidários sempre, querermos a paz diariamente, e nos informarmos mais sobre o que diz a CIÊNCIA, E NÃO A MÍDIA, MANIPULADA PELO PODER MUNDIAL.
E...MUITA ORAÇÃO PELOS 'IGNORADOS E SOFRIDOS DO NOSSO PLANETA.'

2 comentários:

  1. SUELI,
    Muito bem lembrado, chegou a circular mesmo na imprensa.
    Mas infelizmente, quem ligava para Haiti?
    O Brasil está lá desde 2004 e isso não era noticia, agora tem EUA e os demais lideres do mundo (?) fazendo marketing e ajudando naquilo, que poderia ter sido uma perda menor, se houvesse organização, leis e etc naquele pais.
    Eles vão retroceder, 100 anos de evolução agora, pois só lhes restará a agricultura familiar.
    Parabéns pelo seu Post e grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Sueli minha querida,

    Primeiramente, parabéns pelo post! É a mais pura verdade e dura realidade tudo o que você tão bem colocou acima.

    E em segundo lugar, da mesma forma que indiquei teu artigo no blog no Adriano acima, deixo agora o link do post dele, sobre o mesmo assunto, porém, com um vídeo em anexo, que chega a ser revoltante, sobre o comentário do próprio cônsul do Haiti:

    http://adrianobachega.wordpress.com/2010/01/15/infeliz-nas-palavras-mas-cruelmente-sincero-e-verdadeiro/

    Visite, leia e fique indignada (para não dizer, revoltada!!!) com os comentários deste cônsul.

    Sem contar que ao redigir este comentário, lembrei-me que ainda ontém, houve mais outro abalo no Haiti, sem contar todo o caos que vivenciam lá.

    A nós, cabe sermos solidários, da forma como e quanto pudermos ser.

    beijos em teu coração minha amiga querida, bem aqui,
    direto do meu, como sempre!

    ResponderExcluir