terça-feira, 23 de junho de 2009

Nós somos responsáveis...


"Nós somos nossos próprios donos".
Não devemos nos curvar diante de qualquer vento que sopra.
Nem estar à mercê do mau humor,
da mesquinharia, da impaciência e da raiva dos outros.
Não são os ambientes que nos transformam,
e sim nós que Transformamos os ambientes"

Exte texto maravilhoso, recebi do amigo Mauro. Obrigada!

Cada vez mais o ser humano 'engole' conhecimentos se descuida, ou esquece, QUE É HUMANO!
Onde anda a 'humanidade' de crianças, adolescentes e adultos?
É o ciclo em que o 'acúmulo de informações' está nos tornando 'desumanos'transportando nossa realidade (criada por nós) para outros.
Culpamos sempre algo ou alguém, pelo que acontece conosco, com o planeta, enfim com a nossa vida!
Nós somos os autores desta 'realidade'em que viramos 'predadores' da nossa própria espécie...

Como dizia Einstein:

"Tornou-se tremendamente óbvio que a nossa tecnologia ultrapassou a nossa humanidade"

5 comentários:

  1. Sueli minha querida!!!
    Que prazer sua visita em meu blog, um espaço simples, mas um cantinho feito tb com muito amor, para falar de amor e paz e receber a todos que quiserem "entrar". "Sem Fronteiras" mesmo!
    Maravilhoso este texto acima, qualquer maior colocação seria redundante. E SIM: Nós somos os autores de tudo o que temos como "realidade" em nosso mundo atual. Chegamos a um ponto, em que não "cola", não dá mais para culparmos sempre os "outros" por tudo. Afinal, cada um de nós tem a responsabilidade para consigo mesmo e para com o mundo em que vive.
    É frustrante Sueli, ver dia a dia, guerras de todo tipo (externas e "internas" tb), e ao mesmo tempo, ver que grande parte da humanidade, está mais preocupada em consumir desenfreadamente, em viver de "imagem", em esgotar todos os recursos, e mais, em gastar tempo, dinheiro e "tutano" (ou seria a ausência dele?!), acompanhando bobagens do tipo reality shows para ver quem arrota mais, quem dorme com quem, quem vai vai posar nú ao final, e quem destes "merece" ser premiado. Enquanto a vida "aqui fora" mostra uma outra realidade, mas que ninguém quer ver e/ou se preocupar, que muitos fazem o possível para não enxergar. E quando enxergam, no máximo culpam o governo, o sitema, etc.
    Não dá mesmo para simplesmente nos conformarmos com isto, aceitar e sermos omissos. Afinal, o macro é o reflexo do micro, e vice-versa... (você sabe disto muito melhor do que eu), logo....

    Mas desculpe o desabafo, quando na verdade apenas queria agradecer pelo teu texto maravilhoso, e ainda mais, por ver Amor e Paz Sem Fronteiras entre teus seletos escolhidos e indicados até o momento na sidebar de seu blog, para receber o selo Blog Dorado. (vim de xereta rsrs, porque você ainda não me comunicou rsrs, mas vi que nos visitou).
    Seja sempre muito bem vinda!
    Paz, Luz, Forças e sucesso a ti
    um beijo de meu coração, direto ao teu!

    Lucy

    ResponderExcluir
  2. Ps:

    Esqueci de deixar uma frase que gosto mesmo muito, e me faz refletir sempre. Aqui está:

    "Seja a mudança que você deseja ver no Mundo" - Mahatma Ghandi

    beijos,
    Lucy

    ResponderExcluir
  3. Su, depois desse texto e do comentário, ficou pouco (ou nada) a dizer, a não ser que compartilho com as idéias expressadas aqui, e que sei que não são apenas idéias, mas que nós, e muitas outras pessoas, agem de acordo com elas, o que é o melhor de tudo!
    Adoro passar por aqui, e te ler!
    Beijo ;)*

    ResponderExcluir
  4. Tenho me planejado e executado há alguns anos a executar em mim e na minha vida o processo mais arrojado de descondicionamento...quase uma quase escatológica (no sentido teológico do termo, isto é, de executar as últimas providências). Sofri um processo de despojamento total. Filhos casados e formados, eu e minha mulher abandonamos a cidade onde fui prof. titular da universidade federal local, articulista de jornal, programa na TV, produtor de rádio, vereador,professor de cursinho pré-vestibular etc...etc...Deixamos parentes, amigos, tudo. E viemos morar na praia, a apenas dez metros do mar, dando nossos restos de comida para os cachorros errantes da praia que adotamos, alpiste para os pássaros que vem até nossa sacada, puxando rede no arrastão quase diário dos pescadores. Estamos aqui nessa ilha da magia de Florianópolis há 17 meses, dormindo com o barulho das ondas, aprendendo a ser um "manezinho" primitivo, esquecendo do meu currículo,títulos,cargos,amizades interesseiras. Nunca...mas nunca mesmo...em toda nossa vida fomos tão felizes. Agora eu consegui - aos 66 anos - entender o que é sucesso. Sucesso é dormir um sono tranquilo abraçado à mulher amada...convivendo com a Natureza e se harmonizando com o bioritmo dessa ilha. Simples, né ?
    Adorei teu blog
    Beijo

    Pizarro

    ResponderExcluir
  5. Show de bola Sueli!!
    que genial essa conscientização que você
    faz aqui!! Parabéns amiga. O maravilhoso planeta agradece!!
    Adorei teu blog, quero voltar sempre!

    ResponderExcluir