segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Cão ajuda uma menina doente

Cão treinado carrega oxigênio para menina com doença respiratória.

 Mr Biggs traz autonomia para a menina, que pode brincar e correr tranquilamente Uma menina de 3 anos que sofre de uma doença respiratória grave consegue levar uma vida mais próxima da normalidade graças a um cachorro que carrega um balão de oxigênio no dorso.

O cão de Alida Knobloch, o fiel Mr. Gibbs, foi especialmente treinado para acompanhar a menina, de três anos de idade. Mr. Gibbs segue a menina de perto até quando ela corre ou anda de bicicleta na propriedade de sua família, um terreno de 40 mil metros quadrados em Louisville, Georgia, Estados Unidos. Alida, que foi diagnosticada com hiperplasia neuroendócrina infantil quando tinha oito meses de idade, é capaz de respirar sem o tubo, embora com muita dificuldade.

 Quando ela precisa de oxigênio, Mr Gibbs entra em ação para carregar o pesado equipamento e a acompanhar em suas atividades. A condição da menina, rara, foi descoberta em 2005. Há apenas 800 casos documentados no mundo. A hiperplasia faz com que partes doentes dos pulmões filtrarem o oxigênio através de camadas adicionais de células, tornando difícil ou quase impossível respirar.

2 comentários:

  1. Ah que graça Su! Isso que é amizade hein... muito linda essa matéria!

    ResponderExcluir
  2. Oi iluminada! saudade!Aguardando o livro.
    Amizade de verdade essa. Bjs amada!!!

    ResponderExcluir