quarta-feira, 24 de outubro de 2012

As copas das árvores

Um acróstico de minha amiga Majoli, a quem agradeço muito. Lindo! 

 Baseado na frase de Marcelo Soriano

 AS COPAS DAS ÁRVORES AFAGAM AS ALTURAS 
As copas das árvores afagam as alturas
Sobressaem-se perante as criaturas
Clamam aos céus pela paz
Ocultam segredos divinos
Pássaros, nelas, vivem amores
Agasalhados pelos ramos
Suaves e cristalinos
Dançam as folhas feito bailarinas
Adornando os galhos com maestria
Saudando a natureza em harmonia
Árvores, símbolo de fortaleza
Realeza, pureza e beleza
Verde que se faz presente
Ornamentando o ambiente...
Recosto em ti, sinto sua vibração
Envolvo-me com emoção
Sua sombra, mansidão
A planície te acolhe
Firma nela sua raiz
A tempestade vem, te desfolhe
Gemes, se sente infeliz
As estações influenciam
Mas resistes e bendiz
As folhas hão de renascer
Suavemente irás florescer
Assim de novo dançarás com o vento
Linda melodia cheia de sentimento
Tantos pássaros te acompanharão
Uma sinfonia em mágica harmonia
Ressoando pelo horizonte...
As copas das árvores afagam as alturas
Suba até elas, viva lindas aventuras

Por favor, respeitem a autoria.


4 comentários:

  1. Almada, é uma sensação indescritível me ler...rs.
    Escolhestes uma maravilhosa árvore para fazer companhia ao meu rabisco.
    Feliz por demais em saber que gostastes, foi de coração pra coração.
    Obrigada por me deixar estar aqui no teu cantinho.
    Amo você.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Eu li várias vezes almada! Subi às alturas!Nem imaginas como me fizeste feliz. Obrigada é pouco.Aqui no meu cantinho, tens lugar cativo já. Bjs neste lindo ♥

    ResponderExcluir
  3. Caraca! Lindo demais. Mas também, vindo da Majoli não podemos esperar pouco, não é mesmo?
    Beijo nas duas.

    ResponderExcluir
  4. Ah!!!!!!!!! você não tem o SEGUIR. Procurei e não achei.

    ResponderExcluir