segunda-feira, 26 de março de 2012

A maior mariposa do mundo



Maior mariposa do mundo é flagrada no Himalaia


Um fotógrafo indiano que registra a vida selvagem conseguiu fotografar a maior mariposa do mundo em uma estrada do Himalaia.De acordo com informações do jornal Daily Mail, Sandesh Kadur estava dirigindo quando avistou o inseto, que parecia estar prestes a atacá-lo. A mariposa abriu suas asas e tomou uma posição defensiva. Apesar do medo, o fotógrafo continuou sua missão.

Com uma envergadura de 25 centímetros, a mariposa atlas ou atlas-gigante, (da espécie Attacus atlas), é considerada a maior mariposa do mundo.
Mas quem se depara com uma atlas-gigante na Ásia não deve ter medo, pois apesar de seu tamanho gigantesco, o inseto é completamente inofensivo.

A espécie pode ser encontrada em florestas tropicais e subtropicais do sudeste asiático e também são comuns no arquipélago malaio. Sua aparência é tão marcante que o animal é chamado popularmente de “snake’s head moth” (“mariposa da cabeça de cobra“, em português) na China, porque, segundo os chineses, as pontas de suas enormes asas se parecem muito com a cabeça do réptil.

fonte: Planeta Bicho

Nenhum comentário:

Postar um comentário