terça-feira, 19 de julho de 2011

Esclarecimento alimentar biológico



Esta postagem é um pedido de colegas biólogos, professores, devido ao problema que se cria em salas de aulas. Aqueles que comem carne estão sendo considerados pelos vegetarianos'monstrinhos', porque 'não amam os animais', não deveriam ter cães, gatos, etc.
O esclarecimento que vou colocar aqui é BIOLÓGICO e não envolve sentimentos nem julgamentos.

Cada um tem o direito de ser o que quiser. Onde está o respeito às diferenças?
Não julgue alguém pela sua alimentação!Existem milhões de pessoas que nem têm o que comer, isto sim é mais importante do que o que comemos. E existem as que têm que comer o que seu dinheiro permite.


Biologicamente, O homem é um animal onívoro, se alimenta de carne e vegetais. O fato de ser onívoro propiciou ao homem sair do continente africano (origem mais provável do homem) e povoar quase todo o planeta, inclusive regiões geladas como o circulo polar artico, onde praticamente nao existem vegetais, e ele tem que se alimentar de carne. Há alguns nutrientes que só a carne oferece em quantidades substanciais como a vitamina b12, ferro, zinco e proteinas de alto valor biológico.

Existem os animais herbívoros ,que só comem plantas e os carnívoros que só comem carne.

SOBRE OS SERES VIVOS CHAMADOS PLANTAS:

Vocês sabiam que as plantas reagem com emoções (medo, amor, ódio, angustia, tristeza) ao ambiente em que vivem? Sim, elas têm reações emocionais assim como nós!
Segundo o Instituto de Pesquisas Imagick, as plantas reagem às emoções humanas, lêem nossos pensamentos e se comunicam conosco por telepatia.
Cleve Back, o homem que criou para a inteligência americana o polígrafo (detector de mentiras), usou este aparelho nas plantas. Ao falar perto delas que as mesmas iriam morrer sem água, elas reagiram de forma negativa, como que assustadas, e provocavam movimentos abruptos como se estivessem se debatendo.
Cientistas no laboratório de Delaware em Oxford na Inglaterra, fizeram um teste com doze vasos com sementes de feijão. Seis destas sementes foram tratadas com amor e palavras lindas e seis foram insultadas diariamente. Resultado: os seis vasos amados cresceram e os outros seis não.
James Stegner, do laboratório de Airglow em Pittsbourg na Pensilvania, trabalhou 60 dias mencionando apenas palavras de amor para uma arruda, pedindo para que ela produzisse uma flor. Pasmem, a flor nasceu!
Estes são apenas alguns exemplos de como as plantas precisam de amor e carinho assim como nós. Ninguém gosta de cobrança e reclamação o tempo todo.

Concluindo: Todos nós 'sacrificamos' seres vivos para comer.

Então, alunos queridos e pessoas que são vegetarianas carnívoras ou onívoras. Façam sua opção, comam o que puderem e quiserem, mas AMEM SEU PRÓXIMO E RESPEITEM SUA OPÇÃO.Não fiquem préjulgando, senão vocês SE TORNAM PRECONCEITUOSOS E DESAGRADÁVEIS.

Um comentário:

  1. Su, obrigada pelo esclarecimento! Já mostrei para os alunos e o pessoal se acomodou, entendeu.
    Cada um que seja o que quiser, como vc diz.

    AS DIFERENÇAS NÃO SÃO RESPEITADAS AINDA.

    VEM AQUI NA ESCOLA ANTES DE VIAJAR. TE ESPERAMOS COM MUITO CARINHO. BJS DA TURMA 'DOS SAPOS' KKKKK

    ResponderExcluir