quinta-feira, 26 de maio de 2011

Texto base do Código Florestal-aprovado



O Código Florestal já deu muita conversa mas, enfim, a votação aconteceu. O resultado foi positivo? Ainda não sabemos ao certo, já que algumas emendas podem sofrer alteração.

A votação teve um placar de 410 votos a favor, 63 foram contra e 1 se absteve. Agora vão ser votadas as emendas que cada partido apresentou. Muitas não podem existir.

“O governo não admitirá nenhuma emenda ou nenhum artigo que transfira para os Estados a legislação ambiental, anistie desmatadores, consolide o que foi desmatado. Nós somos contra qualquer política que não coíba o desmatamento, somos contra as duas emendas que apareceram. Em relação ao texto do Aldo, são itens que temos divergências e queremos estabelecer punição maior para quem reincidir em desrespeito ao ambiente”, disse o deputado petista também se referindo à segunda parte da emenda do PMDB que faz com que a regularização ambiental seja feita pelos governos dos Estados da União.

Só esperamos que esse pessoal tente mesmo mudar essas emendas para a coisa não ficar ainda pior do que já é.

O melhor disso é que pelo menos saiu alguma coisa do papel e das falas de parlamentares , no que SE REFERE A SUSTENTABILIDADE. JÁ É UM PASSO.

Atenção: APP-ÁREA DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE.

Um comentário:

  1. Já é um passo mesmo!! vamos ver como fica e torcer!! que vença a natureza!!\o/ adoroo vir aqui, fundo novo...gostei Su!!

    ResponderExcluir