segunda-feira, 18 de abril de 2011

Por que estas árvores estão assim?



Essas “redes” em volta das árvores do Paquistão têm como razão as fortes enchentes que o país sofreu por esses meses. Como as chuvas se conectam nisso?

Pode parecer estranho, mas é que quando choveu e os lagos começaram a subir demais, os animais passaram a procurar pontos mais altos para não morrerem afogados.
Seguindo o extinto, milhões de aranhas subiram em árvores e começaram a tecer suas teias. Isso é o que a imagem mostra: Teias de aranha. Muitas teias de aranha.

Mas tudo tem seu lado bom: A população da província de Sindh sofria com a malária, doença que diminui muito por conta dos mosquitos presos nas teias.

2 comentários:

  1. Su amo vir aqui, tem tua energia, prática e direta. Tudo aqui é muito interessante, por isso te acho uma mulher sensacional e intrigante!
    Mas que coisa incrivel isso! adoro aranhas de todos os tipos, e esse artigo aí matou a pau!! que mistério sensacional, quase não dá pra acreditar!! são teias!!! UAUUU, A natureza sempre surpreendendo, por isso que adoro esse blog!!

    ResponderExcluir
  2. Eu tb fico encantada com as 'artimanhas' da natureza!Tudo é mágico! Quando se pensa que acontecem tragédias , vem o 'lado bom'. Transformação total!
    Bjão amore!

    ResponderExcluir