terça-feira, 1 de março de 2011

Os dez mandamentos de um cão



Os 10 Mandamentos do Cão
1- A minha vida deve durar entre 10 e 15 anos. Qualquer separação será muito dolorosa para mim.


2- Dá-me tempo para que eu possa perceber o que queres de mim.


3- Tem confiança em mim. É fundamental para o meu bem estar.


4- Não fiques zangado comigo por muito tempo. Não me prendas em nenhum lugar como punição. Tu tens o teu trabalho, os teus amigos, as tuas diversões. Eu só te tenho a ti.


5- Fala comigo de vez em quando. Mesmo que eu não entenda as tuas palavras, compreendo muito bem o teu tom de voz e sinto o que estás a dizer-me. Isso ficará gravado em mim para sempre.


6- Antes de me bateres lembra-te que tenho dentes que podem ferir-te seriamente, mas que nunca vou usá-los em ti.


7- Antes de me censurares por andar vadio, preguiçoso ou teimoso, pergunta antes se há alguma coisa a incomodar-me- Talvez não esteja a alimentar-me bem. Posso estar constipado. O meu coração pode estar a ficar velho e cansado.


8- Cuida de mim quando eu for velho. Tu também vais ser.


9- Não te afastes de mim nos meus momentos díficeis ou dolorosos. Nunca digas "prefiro não ver" ou "faz quando eu não estiver presente".


10- Tudo é mais fácil para mim se estiveres ao meu lado.

Um comentário:

  1. Bela postagem Su... haverá um dia que o homem irá respeitar toda e qualquer forma de vida... Deixará de ser egoísta e verá que os animais, muitas vezes e e em sua grande maioria, são muito mais 'humanos' que ele... Brinco muito com os alunos e pergunto a eles se eles já viram alguma vez, um cão levantar uma arma a outro cão, ou então um gato levantar uma faca a outro gato... e aí por diante...
    Mas sabe o que me mais me dói e me traz lágrimas aos olhos? É saber que nós somos ditos pensantes e inteligentes... aff... quanta crueldade o ser humano comete a esses bichos lindossssssss e amadossssss...
    Lindo vídeo Su e a música toca a alma.
    Tu é show querida... BjOo!

    ResponderExcluir