quinta-feira, 17 de março de 2011

Cão-guia-uma linda história




Quando li esta história no Diário Catarinense, me emocionei e senti uma alegria enorme, pois em meio a catástrofes no mundo inteiro, essa beleza me deixou feliz.
Mais uma vez, quero repassar para vocês, como tudo é sincronizado no planeta. Para tudo a natureza dá um jeito. Este jeito é muito simples, vem do coração e os animais percebem , o que o ser humano está custando a perceber. Chama-se simplesmente sentir o AMOR INCONDICIONAL.

Eis a história:

O cão Edward trabalhava como cão-guia há oito anos, quando precisou ter os olhos removidos após desenvolver catarata, o que deixou seu dono, o cego Graham Waspe, de 60 anos, muito triste.

Mas logo o inglês ganhou Opal, de 2 anos, para ajudar não só a ele como também a Edward.

- Opal foi ótima para nós dois. Não sei o que faríamos sem ela - disse Graham ao jornal “The Sun”.

E apesar da deficiência, Edward continua cheio de disposição.

- As pessoas fazem muitas perguntas sobre como ele lida com o problema e ele provavelmente ficou mais famoso agora porque ainda mais pessoas param para falar com ele nas ruas - contou Sandra, mulher de Graham.



Os Labradores são cães com bastante energia enquanto filhotes. Isso significa que eles são como crianças, e se deixados sozinhos com objetos perigosos por perto, irão fazer a sua "arte". Quando adultos, diminuem a atividade física espontânea, mas não perdem o espírito brincalhão e amigo, estando sempre dispostos a mais um passeio com o dono ou mais uma corrida com as crianças.
Como estão sempre dispostos a agradar o dono, aprendem facilmente a cumprir as mais diversificadas ordens ou realizar as mais diferentes atividades.
Adoram brincar e gostam muito de água, as crianças são a sua paixão protegendo-as lealmente até ao fim.

4 comentários:

  1. Que estória linda!!! nossa que amor Su, obrigada por dividir essa com a gente! o vídeo é lindo, amigo é coisa pra se guardar, vou espalhar por aí esse artigo!! muito bom

    ResponderExcluir
  2. O que achei mais lindo nisso tudo, é que o cão cego, iria ficar sem andar como cão-guia. E da maneira que fizeram, a cachorrinha se une a ele e é cão-guia de um animal e de um ser humano. Fantástico..

    ResponderExcluir
  3. Oi almada, saudades de ti também.
    Que história mais linda, fiquei triste quando li que o cão guia ficou cego, mas o desfecho foi maravilhoso.
    Obrigada por dividir com a gente amiga.
    Beijos enormes no teu ♥

    ResponderExcluir
  4. Comovente, né Su... Para quem convive como eu com pessoas privadas da visão, não tem como não agradecer ao "Arquiteto do Universo" o dom dado a raça labrador, para emprestar os olhos a quem não pode ver.

    ResponderExcluir