segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A 'bacia feliz'



Woo-sik Kim e Duck Soo Choi são dois designers coreanos que criaram um sistema pessoal para filtrar a água em ambientes remotos. O nome do sistema é “Happy Basin”, ou em tradução literal do inglês, “bacia feliz”. Sim, uma bacia que purifica a água!
É assustador, mais de uma em cada seis pessoas do mundo não têm acesso à água potável. Cerca de 88% das mortes por diarréia são por falta de água potável e más instalações sanitárias. A bacia feliz, segundo seus criadores, é a solução para as pessoas que vivem nessas condições.





A criação dos coreanos possui filtros de cerâmica nano embutidos na parte inferior da bacia. Dessa forma, ao ser colocado num rio poluído, o happy basin faz a água ir para dentro dele passando pela camada de filtros o que torna essa água potável. Assim, os moradores podem armazenar a água e repetir o processo quantas vezes for necessário.
Se a novidade vai chegar ao mercado e se o preço vai ser adequado, não se sabe, nos resta torcer.

Fonte:eco4planet

Um comentário:

  1. Isso foi uma descoberta criada da imaginação de duas crianças, que desde muito cedo percebem e vivenciam as necessidades do homem na terra. É simplesmente maravilhoso...
    Grande abraço
    Helenice / Curitiba - PR

    ResponderExcluir