terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Lixo extraordinário-documentário concorrendo ao Oscar


Filmado ao longo de quase dois anos, Lixo Extraordinário acompanha a visita do artista plástico Vik Muniz a um dos maiores aterros sanitários do mundo: o Jardim Gramacho, na periferia do Rio de Janeiro. Lá, ele fotografa um grupo de catadores de materiais recicláveis. O objetivo inicial de Muniz era "pintar" esses catadores com o lixo. No entanto, o trabalho com estes personagens revela a dignidade e o desespero que enfrentam quando sugestionados a imaginar suas vidas fora daquele ambiente.
O filme Lixo Extraordinário, sobre o artista brasileiro Vik Muniz, está entre os indicados ao Oscar 2011 como melhor documentário. A lista das indicações foi divulgada nesta terça-feira e os vencedores serão anunciados no dia 27 de fevereiro.

Coprodução do Brasil e Reino Unido, Lixo Extraordinário é dirigido por Lucy Walker e pelos brasileiros João Jardim e Karen Harley. O filme já ganhou prêmios de público nos festivais de Sundance e Berlim em 2010.

Paulistano radicado em Nova York, Vik Muniz ganhou fama internacional com suas telas e esculturas feitas de alimentos, páginas de revistas, monitores de computador e até diamantes

2 comentários:

  1. No me cansare de elogiar este blog!!!cada dia mejor y mejor felicitaciones Su mana!besotes

    Diana

    ps
    ainda não consigo entrar com id....

    ResponderExcluir
  2. Obrigada manita! Teu coração é enorme e sensível.
    Reconheces o trabalho que a gente faz com carinho para que as pessoas tomem conhecimento de coisas boas.
    bjsss muitos!

    ResponderExcluir