domingo, 24 de outubro de 2010

Beleza ecológica


Além da conhecida linha de produtos à base frutos, Natura ekos, cada vez mais vão surgindo outras empresas utilizando produtos sustentáveis e muito bons.

Aqui vão mais duas sugestões:

Produzida com ativos vegetais de origem orgânica e natural, a nova linha de produtos da empresa Amend Cosméticos é livre de corantes artificiais e substâncias derivadas do petróleo.

São duas linhas: a Amend Eco Therapy e a Amend Thermo Protect. A primeira é composta por xampus, condicionadores, máscaras capilares e cremes sem enxague, nas versões para cabelos frágeis e quebradiços, mistos e oleosos, secos e coloridos. Vale lembrar que o xampu para cabelos coloridos é livre de sulfato, o que assegura a intensidade da cor.

Já a linha Thermo Protect foi criada com o objetivo de reparar e proteger os cabelos dos danos causados pelo uso constante de secadores, chapinhas e das constantes escovas.

Outra empresa é a Orgânicos Cadiveu. A linha Nutritivo Frutos da Amazônia tem 100% dos ingredientes de origem vegetal sendo 94% orgânicos certificados, a maioria oriunda de comunidades sustentáveis da região.

Além do cheirinho agradável que remete à flora brasileira, o produto contém uma combinação de cisteína biofuncionalizada, que repara danos nos fios, fitonutrientes, responsáveis por garantir maciez, e silício orgânico, que protege os fios contra agressões externas e tratamentos químicos.

O condicionador é cremoso e tem manteiga de cupuaçu e agente da fruta do pracaxi, PLANTA DA AMAZÔNIA)além do extrato de açaí. A manteiga de cupuaçu tem alta capacidade de absorção de água, o que recupera a umidade e a elasticidade natural dos fios.

Se você se interessou, saiba que os preços dos xampus e condicionadores das duas empresas não ultrapassam os de outras empresas famosas.


4 comentários:

  1. Já tá votado!!!

    Linda matéria!!
    Será que a Marina usa esses??? rsrs

    Bjs almada!!!

    ResponderExcluir
  2. Mas que dicas mais atraentes minha almada amiga.
    Vou pesquisar os preços.
    Beijos de um domingo de muita paz no teu ♥

    ResponderExcluir
  3. Méinha a Marina usa BETERRABA, ETC...kkk tem que ser. Votei nela.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom artigo. Hoje, podemos cuidar da nossa beleza sem agredir o meio ambiente. Se você quiser ler mais sobre esse assunto eu recomendo o seguinte artigo: http://modaeluxo.com/beleza-ecologica.html
    Abraços!

    ResponderExcluir