quarta-feira, 21 de julho de 2010

Cogumelo do Sol


Você já deve ter ouvido falar do Cogumelo do Sol , cogumelo chinês ,KEFIR, etc através de amigos, TV, noticiários, internet.
Trata-se de um tipo de cogumelo( fungo) oriundo do Brasil. Isso mesmo, do Brasil, mais especificamente da região sudeste. Acontece que ele foi intensamente estudado pelos japoneses – daí lembrarmos da medicina oriental quando se fala em Cogumelo do Sol.
A propósito, é muito comum fazer-se uma certa confusão entre o Cogumelo do Sol e o produto chamado “Kefir” que não é oriundo do Brasil, mas utilizado há milênios pelas populações do Cáucaso, com propriedades também extraordinárias para o organismo humano, contribuindo para o aumento da longevidade.
cogumelo do sol agaricus br-Fungo brasileiro usado como afrodisíaco vira mania entre japoneses
Fonte:
GILBERTO NASCIMENTO Revista Isto É
Muitas pessoas vivem à caça de um certo tipo de cogumelo do sol agaricus br considerado milagroso. Descoberto há 25 anos em (SP), o Agaricus blazei – nome científico do fungo – é disputado como se fosse ouro em pó. Custa três vezes mais que o champignon comum e há quem chegue a pagar por um quilo, em períodos de escassez, até US$ 1,5 mil. O tal cogumelo do sol agaricus br,segundo seus adeptos, é estimulante sexual e cura câncer,diabetes, impotência, cansaço, etc. Ignorado pelos jovens da colônia, tornou-se gênero de primeira necessidade para empresários, executivos e comerciantes com mais de 40 anos.
Espécie de cogumelo do sol agaricus br medicinal – mas também comestível -,
o Agaricus blazei- é encontrado no Brasil. Nativo do interior paulista, há dois anos tornou-se mais conhecido no País.O seu cultivo começou a expandir-se em cidades paulistas.
As propriedades “milagrosas” do cogumelo do sol agaricus br acabaram sendo descobertas no Japão, para onde foi levado nos anos 70.As sementes da primeira safra são conservadas em laboratório no Japão e reproduzidas em grandes quantidades no Brasil. A produção em terras brasileiras chega a 15 toneladas ao ano.Setenta por cento vão para o Japão, 20% para a colônia japonesa dos Estados Unidos e Canadá e 10% para a Coréia do Sul.
NÃO EXISTEM ATÉ O MOMENTO CONFIRMAÇÕES CIENTÍFICAS PARA O USO MEDICINAL, CURA DE DOENÇAS E NEM EFEITOS COLATERAIS.
PORTANTO, UMA CONSULTA MÉDICA ANTES DO ‘TRATAMENTO’ É EXTREMAMENTE NECESSÁRIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário