terça-feira, 25 de maio de 2010

ECO GRAFFITI =Uma ótima idéia!

Que grande idéia! Poderia ser usada nas Escolas e nas cidades.Sensacional!



Um pouco de terra molhada, grama e responsabilidade socioambiental foram suficientemente férteis para se plantar, em meio a prédios e ruas, o Eco Graffiti. A criativa expressão artística chama a atenção de quem passa pela cidade e se depara com estêncil de lama, murais de grama e verdadeiras obras de arte e protesto nas paredes.

Do caos à lama

Acreditando que não apenas a arte, mas também o que se usa para se expressar através dela deve ser considerado, o jovem artista Jesse Graves optou por um material natural e, no mínimo, pouco utilizado: a lama. Com um molde reutilizável, a terra úmida e esponjas, Graves espalha pela cidade de Milwaukee, no estado americano de Wisconsin, ideias de uma vida mais verde, saudável e responsável.
O Eco Graffiti traz a natureza para o urbano sem precisar entrar em choque com as linguagens habituais do mundo moderno. Não podemos ter árvores? Coloquemos, então, grama nas paredes. Faltam jardins meio às grandes pistas de carros? Um cheiro de grama molhada na calçada já pode ajudar a criar um clima menos estressante. O SPRAY foi eliminado.

Eis uma ótima idéia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário