sábado, 19 de dezembro de 2009

Sejamos IPÊS!


Um Ipê Amarelo revive depois de ser transformado em Poste de Luz ( Porto Velho- Rondônia).
O Ipê Amarelo é a árvore símbolo do Brasil. Será à toa ? Acho que não.
O nosso povo é como esse Ipê, mesmo maltratado e sofrido, dá um jeito de reviver e floresce. Teimoso, contra todos e contra tudo… o brasileiro não se deixa abater.
E nós, Professores ?
Sejamos como esse Ipê ! Coragem e força ! Mesmo que nos digam que a gente tem que ser um poste, sejamos árvores. Árvores que florescem e dão frutos. Mesmo que nos forcem a ficar na beira de uma estrada… vamos fazer bonito ! Sei que nós podemos! Vamos nos mirar no Ipê, que foi cortado para dar lugar ao progresso. Deveria só levar luz elétrica e ficar quietinho, como um poste. Mas resolveu ser ele mesmo, um Ipê !Sejamos Ipês !
Não vamos ser só Postes ! Vai ai uma convocação!

Um comentário:

  1. Aiii Su que lindoooooo!!
    Lindo o que você escreveu acima, e linda a foto tb! Nossa me emocionei sabia?!

    Podem dizer: "nossa, se emocionar por isso?"

    Mas sim, ... há muito, mas muito mesmo impresso em toda a Natureza que nos cerca, nos abriga, e desde uma folha, uma árvore, um animal, enfim, em tudo mesmo, está impresso o Amor Divino tb. Mas nós "seres humanos", não sabemos observar, não sentimos... estamos distantes desta conexão.

    Mas o Novo Mundo está aí. E é para ele que temos de despertar.
    Tenho um ypê amarelo enorme aqui em casa, bem na esquina, dentro de nosso jardim. Não há quem passe por aqui e não se encante quando ele está florido.

    beijos na alma minha amiga, amei mais uma vez!!!!

    ResponderExcluir