quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Copenhague-O clima em debate mundial...



Esta reunião em Copenhague, amplamente divulgada, está contecendo de 7 a 12 de dezembro, com a participação ods líderes mundiais.
Já no Tratado de Kioto, NADA aconteceu...e parece que nesta reunião, NADA está acontecendo, ou melhor, muita conversa e pouca prática.
O mais angustiante é ver que os melhores cientistas são exatamente dos países considerados OS MAIORES EMISSORES DE CO2 do Mundo : EUA seguido pela China. Estes estudiosos estão apreensivos, pois ao memso tempo em que levam para este debate, que deveria ser DECISIVO E URGENTE, as PROVAS (que até crianças já sabem ), do aumento de temperatura no Planeta, vêm seus líderes sempre 'negociando'uma solução que 'atenda' seus interesses.
Ou seja:
continua tudo como sempre.
O que fazer?
QUEM PODE MELHORAR ALGUMA COISA SOMOS NÓS MESMOS, NO DIA A DIA.É POUCO, MAS...É PRÁTICO. MUITAS CAMPANHAS JÁ SE VÊM CIRCULANDO PELA MÍDIA.
ENQUANTO ISSO ,CIENTISTAS CONTINUAM TENTANDO 'DIMINUIR'ATRAVÉS DE MUITO ESTUDO, A EMISSÃO DO GÁS CARBÔNICO, E OUTROS MEIOS DE COMBATE AO AQUECIMENTO.

Um comentário:

  1. Sueli minha querida!!!

    Apesar de ter ficado um pouco longe da net por questões de trabalho, ainda assim, apenas não tenho comentado, mas não deixo de ver o que você compartilha aqui comnosco neste teu espaço de educação, arte, amor, discernimento e muito respeito tb. E não poderia deixar de comentar este artigo, entre tantos tão maravilhosos aqui!

    É verdade Su, a questão é que o EGO é o que infelizmente fala mais alto minha querida, aos nossos dirigentes politícos planetários.
    Não interessa mais se somos países de 1º, 2º, 3º, 4º, 5º... ou 6º, 7º mundo...
    Enfim, o que conta é que o mundo é um só, e TODOS indiscriminadamente, têm que agir! Todos! Cada de um de nós, e cada país tb. É uma vergonha em pelno caos mundial que estamos enfrentando, essa conferência ultra importante, a beira de seu encerramento (em 18/12/09), mostrar o verdadeiro desencontro de idéias, ideais, metas e ações conjuntas. Sem contar a número de manifestantes e ativistas que foram presos em Copenhagen.
    Realmente é uma vergonha!

    Mas o mais importante disso tudo, é que esta é realmente a nossa maior chance, e talvez se as coisas não mudarem de fato, não sei se teremos outras.
    E fico mesmo indignada minha amiga, que enquanto o caos acontece ao redor do mundo, ainda tenha gente "enterrada" diante de uma TV mais preocupada com o que está acontecendo na novela, ou nos tidos "reality shows"!

    Assim como eu postei lá no blog, apesar da Vigília Planetária ter acontecido no dia 12/12, as votações ainda estão em aberto, e portanto temos de divulgar aquilo ao máximo de contatos que pudermos, para obter o maior número de assinaturas possível, para as ongs entregarem aos dirigentes políticos em Copenhagen ainda estes dias.

    beijos grande em seu coração, bem aqui direto do meu Su!
    E obrigada por estas posts que você tão conscientemente escreve!

    Lucy

    ResponderExcluir