O documento revela que 300 milhões de crianças passam fome no mundo e 25 mil pessoas morrem por dia de má nutrição ou doenças associadas ao problema. Em outro extremo também preocupante, existe no mundo mais de 1 bilhão de adultos com sobrepeso e 300 milhões com obesidade, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).
A obesidade é fator de risco para problemas cardiovasculares, de diabetes, hipertensão arterial e certos tipos de câncer. Além do agravante do sedentarismo, crianças, adolescentes e adultos são bombardeados por propagandas de alimentos pouco nutritivos e com excesso de açúcar, sal, calorias, gorduras saturadas (sobretudo de origem animal) e gorduras trans. Índices nacionais de consumo alimentar (IBGE) apontam uma elevada ingestão de açúcar, gordura e sal pela população, além de um baixo consumo de frutas, legumes e hortaliças. A obesidade vem crescendo mais rapidamente na faixa mais pobre da população.
Numa ação realizada em Porto Alegre,em outubro, foram retirados os pratos tradicionais de um Restaurante, e trocados por outros menores.Vejam ( no vídeo) que ideia interessante! Poderíamos pensar em outras maneiras que diminuam o desperdício dos alimentos, que deve começar em nossas casas.
Almada, conteúdo super importante nessa sua postagem.
ResponderExcluirAgora, fala sério, esse prato econômico é uma excelente ideia.
Aqui em casa, graças a Deus é raro jogarmos alimento fora, sempre prefiro que se repita do que colocar demais e depois não aguentar comer.
Parabéns por sempre estar enriquecendo meus conhecimentos.
Beijão almada.