sexta-feira, 6 de março de 2015

Feminicidade






No próximo domingo, 08/03, o mundo celebrará o Dia Internacional da Mulher. Desde a semana passada, campanhas e notícias sobre e pelas mulheres se espalham pelas redes e pelos veículos de comunicação.

Feminicidade* é uma delas e foi criada por seis coletivos paulistanos: Atados, Acupuntura Urbana, Círculo de Sonhadoras, Fábrica de Sonhos, Hey Sampa e SP Invisível. A ideia é resgatar o sentido original desse dia (que comentamos no final deste texto) com a ocupação de espaços públicos em São Paulo, inspirando as pessoas por meio de olhares e histórias de mulheres que moram na cidade.

Para realizar esse trabalho, um grupo de voluntários saiu em busca de registros dessas mulheres - presentes ou não em seu dia a dia - em formatos variados: fotografias, textos, frases e poesias. 


No dia 8/3, às 14 horas, eles se reunirão na Praça Roosevelt, no centro, para trocar experiências e fazer relatos de tudo que viram e ouviram. Em seguida, espalharão todo o material produzido por espaços públicos e também no site da campanha. Os participantes dos coletivos acreditam que essa é uma forma de descobrir histórias espetaculares e empoderar as mulheres.

Para não atrasar a realização desse lindo trabalho, o grupo arcou com os custos da iniciativa, inicialmente, ao mesmo tempo em que incluiu o projeto em um site financiamento coletivo, o Catarse*. Até agora, foram doados 780 reais, mas ainda restam 14 dias para o fim da arrecadação: a meta é alcançar 2.770 reais. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário