quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Pedras de cerejeira



Na Terra do Sol Nascente, onde as flores de cerejeira são muito admiradas e cheias de significado, a natureza caprichosamente presenteou o povo japonês com uma curiosa formação rochosa que, em seu interior, trazem belos padrões que lembram as flores.
As sakura ishi ou pedras flor de cerejeira são rochas formadas há milhões de anos em condições geológicas que favoreceram a formação dos padrões florais. Inicialmente, a partir de compostos de magnésio, ferro e alumínio forma-se o centro e, em outra fase, cristais de silicatos (geralmente mica) conferem o brilho às pedras.





Por causa das condições geológicas muito específicas, as sakura ishi são extremamente raras e encontradas somente na região de Kameoka, na província de Kyoto.
Delicadas como as plantas que representam, as rochas podem ser facilmente quebradas. Por isso, quando encontradas recebem uma solução de resina e água para preservá-las e, assim, manter na lembrança a efêmera beleza das flores de sakura, que duram apenas umas poucas semanas.
Um belo presente da natureza para o povo japonês.



Fonte: Revista Super Interessante

Nenhum comentário:

Postar um comentário