sexta-feira, 25 de outubro de 2013

As mais raras e belas flores do mundo




Flor de Jade




Flor de Jade. Uma das mais raras flores no mundo

É uma trepadeira muito ornamental, originária das Filipinas, pertencente à família das Leguminosas. Seu crescimento é vigoroso e, em condições especiais, pode alcançar até 20 metros de comprimento. Normalmente, alcança em média de 6 a 8 metros. Suas flores realmente são belíssimas. Elas surgem nos cachos florais que a planta emite no período que vai do fim do inverno ao início da primavera. O nome popular foi inspirado justamente pela sua coloração – uma mistura de azul e verde – semelhante à da pedra preciosa chamada jade.






Tacca Chantrieri (Flor Morcego).

Tacca Chantrieri é a flor mais próxima do negro existente, é também conhecida por bat-flower. É chamada de bat-flower pela semelhança das suas pétalas principais com asas de morcego.





Arnoldii Rafflesia


É uma gigantesca flor de até 1,06 m de diâmetro e aproximadamente 10 kg, motivo pelo qual ela recebe o título de maior flor do mundo! Ela foi descoberta em 1818 na floresta tropical úmida da Indonésia por um guia local que trabalhava como coletor para o botânico britânico Joseph Arnold, e é uma das exuberantes plantas do gênero Rafflesia.



Dendrophylax lindenii

Também conhecida como orquídea fantasma, esta é uma orquídea epífita, ancorada em um emaranhado de árvore. É encontrada em grandes altitudes, florestas pantanosas no sudoeste da Flórida e Cuba, estando em extinção na natureza.



Drosera capensis

Esta planta é originária da África do Sul (Cidade do Cabo). Planta com a tonalidade vermelha muito suave nas extremidades dos pelos, onde encontramos as gotículas que colam o inseto à planta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário