terça-feira, 18 de junho de 2013

O lago rosado na Austrália




Mais uma das belezas naturais de nosso planeta, o Lago Hillier na Austrália,  um incrível lago com a coloração rosa. Já vimos aqui que a Austrália é excêntrica e tem muitos lugares interessantes por lá, como o  lago com  formato coração .Essa é mais uma das maravilhas da natureza,  o Lago Hillier  que fica em Middle Island, no maior  conjunto de ilhas e ilhotas que compõem o arquipélago de Recherche, na Austrália Ocidental.
O lago  possui  cerca de 600 metros de comprimento com águas cor de rosa, o que torna o lago bem diferente e curioso. A coloração rosada da água, não se altera nem quando é coletado em uma garrafa. O lago cor de rosa possui uma borda de sal branco e é  rodeado por dunas de areia e floresta de eucalipto. Muito bonito mesmo!
A razão de sua cor, ainda é inexplicável pelos cientistas, no entanto, algumas das explicações prováveis para a cor extravagante do Hillier, seria a baixa concentração de nutrientes na água, crescimento de algas e existência de algumas bactérias.

Um lugar maravilhoso para viajar e conhecer!



Fonte: Bocaberta-site

2 comentários:

  1. é a coisa mais interessante que já vi. que legal que esta matéria está aqui. eu fico intrigada que a razão da cor é inexplicável como diz o texto. será que o lago da Barbie? beijo Suuuuuuuuu, saudade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivian !!! Que saudade !!! Maravilha este texto...tb adorei.

      Excluir