quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Lilica, um animal generoso

A história repete-se há três anos. Todos os dias, a cadela Lilica, que vive num ferro velho no estado de São Paulo, percorre dois quilómetros para ir buscar alimento.

Porém, a comida que traz depois da viagem não é apenas para si. É para dividir com os seus amigos: outro cão, um gato, um galo, uma galinha e... uma mula. "Nós que somos humanos não fazemos isso. Algumas pessoas até escondem e não querem dividir o que têm. Ela não, a Lilica é um animal excepcional", conta Neile Vânia Antonio, catadora de lixo que conheceu a cadela quando esta era ainda bebé e foi abandonada naquele local à beira da estrada, em entrevista à Globo. Ao fim da tarde,

Lilica cumpre com rigor a rotina diária, caminhando até à casa de Lúcia Helena de Souza, uma brasileira que trata de 13 cachorros e 30 gatos, todos salvos da rua, e que em tempos se cruzou com a cadela quando esta procurava o que comer no lixo perto dali. Desde essa altura, Lúcia Helena começou a preparar-lhe refeições - desde carne estufada a arroz e massa - e, diariamente, pelas 21.30h, o animal vai ao seu encontro para ir buscar o jantar e levar, depois, o que sobra para os seus companheiros, dando a todos um exemplo de generosidade.


A história de Lilica está emocionando o mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário