quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Um exemplo de aluna



Isadora Faber reúne quase 10.000 fãs na página 'Diário de Classe'. Segundo ela, posts 'incomodam' docentes e colegas.

Poucas pessoas já tinham ouvido falar da Escola Municipal Maria Tomázia Coelho, localizada na Praia do Santinho, em Florianópolis, Santa Catarina. Hoje, quase 10.000 pessoas acompanham de perto a rotina da escola, graças a uma página no Facebook chamada Diário de Classe, mantida por uma estudante do sétimo ano que publica na rede social fotos, vídeos e comentários sobre a rotina e os problemas da instituição.

Depois disso, tudo o que ela reclamou, foi solicitado, até a disciplina dos colegas, e a aproximação dos pais.
Isadora diz que sua inspiração veio da Grã-Bretanha. Na Escócia, a pequena Martha Payne, de 9 anos, criou um blog para criticar a qualidade da merenda de sua escola.

Todos os dias, ela fotografava a refeição e postava na página intitulada "Never Seconds". Depois de o blog receber mais de 1 milhão de acessos, a secretaria de educação da cidade de Argyll se pronunciou sobre a qualidade da merenda escolar e pressionou por mudanças. Até o famoso chef Jamie Oliver se manifestou nas redes sociais em apoio à estudante. "Vi que lá tinha dado certo. Pensei que aqui também poderia ter algum efeito", diz Isadora.

Em vista disso a RBS de Santa Catarina, lançou uma campanha aos moldes de Isadora. E vários alunos,professores e pais, começam a compreender que todos juntos, podemos melhorar a Educação, ao invés de esperar que o Poder Público faça isto.

Acessem a página do facebook-Diário de Classe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário