terça-feira, 21 de agosto de 2012

Os menores animais do mundo

5 dos menores e mais raros animais do mundo. A ONG Pacific Northwest Turtleworks encontrou uma tartaruga que de tão pequena cabe dentro de uma tampinha. Após enquete no Facebook ela ganhou o nome de Quinn.




UMA RÃ DE 7 MILÍMETROS
Não bastasse caber com folga numa tampinha de creme dental, a rã Paedophryne amauensis é o menor vertebrado do mundo, atingindo na fase adulta um comprimento entre 7 e 8 milímetros




QUINN: A TARTARUGA DE 1 GRAMA
Ela pesa quase três vezes menos que uma moeda de 5 centavos, mas sua fama está longe de ser minúscula como suas dimensões. Com apenas 1,22 gramas, ebook, ela recebeu o nome de Quinn.





MUSARANHO-PIGMEU: O MENOR MAMÍFERO DO MUNDO
Com filhotes que nascem do tamanho de uma abelha, o musaranho-pigmeu é o menor mamífero terrestre conhecido no mundo.





A MENOR AVE É UM BEIJA-FLOR
Quem olha de longe seu par de asas batendo a mil por hora sobre um punhado de flores, pode até confundir o menor pássaro do mundo com um besouro corpulento. Com apenas 5 centímetros de comprimento e pesando aproximadamente 1,8 gramas




CAMALEÃO BROOKESIA MICRA
Um centímetro do nariz até a ponta da cauda. Esse é comprimento da Brookesia micra, uma das quatros menores espécies de camaleão já catalogadas, que foram encontradas no começo do ano, em Madagascar. O tamanho do animal não ultrapassa uma unha humana.


Um comentário:

  1. uau!! que bacana este post!! o musaranho é demais!
    aqui eu aprendo!

    ResponderExcluir