terça-feira, 17 de julho de 2012

Eu quero a natureza preservada.E você?




Eu quero preservar nosso oceano os peixes... que alimentam e empregam nossas famílias. Os organismos do fundo do mar... de onde tiramos a cura para várias doenças. Os recifes de coral e mangues... que nos protegem de tsunamis. Nós dependemos do oceano. Assim como ele nos ajuda, nós também temos que ajudá-lo. Eu quero um futuro verde e azul. E você?




Eu quero uma sociedade sustentável que consegue construir, sem destruir. Que trabalha para as pessoas e para a natureza. Que pensa no próximo e nos próximos séculos. Sustentabilidade não é algo técnico, mas humano. Que precisa de soluções humanas. Uma sociedade sustentável deve celebrar culturas que incluam, não excluam. Aberta ao diálogo. Entre as pessoas e principalmente entre as nações. Eu quero um futuro verde e azul. E você?



Eu quero uma educação de qualidade. Nós somos todos diferentes, mas precisamos viver juntos. E aprender a como fazer isso. Crescimento sustentável não é apenas crescimento. Precisamos preservar os recursos naturais, não lutar por causa deles. Parar com o desperdício e compartilhar justiça. E só existe um caminho para atingirmos tudo isso: a educação.



Consulte o site:

http://www.unesco.org/new/pt/rioplus20/

Nenhum comentário:

Postar um comentário