sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Lyre Bird o pássaro imitador

A natureza é mesmo incrível! Esta curiosa ave australiana tem um modo todo especial para atrair seu par. O Lyre Bird vive pelas matas de Queensland e Nova Gales do Sul (Austrália) passa o ano inteiro fazendo shows de imitações. Para disputar a atenção da fêmea os machos tornam o seu canto o mais complexo possível, fazem isso imitando os outros pássaros ou os ruídos que ouvem pela mata, segundo especialistas australiano essas aves pedem reproduzir o som de mais de 20 espécies de pássaros diferentes. O também curioso nome, (Lyre) vem de um instrumento muito usado na Grécia antiga, e nada mais apropriado, pois sua cauda quando aberta lembra esse instrumento. Além de imitar pássaros, essa ave também imita sons de moto-serras, trens, buzinas e outros ruídos. Segundo biólogos do lugar os sons servem também para marcar território. Fonte:Diário Catarinense

3 comentários:

  1. Aii que graça Su!
    Que lindo!!! e a cauda dele então!
    Que espetáculo da Natureza,... que benção, .. perfeição...

    Beijo grande no coração, direto do meu \o/\o/
    Obrigada por compartilhar estas maravilhas de Deus Su ;)

    ResponderExcluir
  2. O que ele imita, que se vê no filme é sensacional!
    Obrigada Lucy. Bjks no teu ♥

    ResponderExcluir
  3. ah adoro ver esse pássaro e os sons que ele faz, é mesmo incrivel. Show de postagem professora! hehe, que genial esse cara que voa!
    definitivamente, não quero mais celular, quero esse Lyre na minha janela cantando ópera e mixagem eletronica! celular pra quê hein?

    ResponderExcluir