quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O novo código florestal



Quando o homem surgiu no planeta, há pelo menos um milhão de anos, toda a superfície sólida da terra era coberta por diferentes tipos de vegetação. O que temos hoje? Cada geração só destrói um pouquinho. Quem está querendo o Novo Código Florestal? A UDR. Quem são eles? Os maiores latifundiários e destruidores da natureza. São os pequenos camponeses que querem essa reforma? Não. Por que os latifundiários produtivos e improdutivos querem o Novo Código Florestal? Liberdade para destruir sem punição. De quem é o planeta? Deles? Quem vai sofrer as consequências? Só eles? A propósito, os animais selvagens votaram a favor ou contra o Código? O planeta também é deles. O que eles diriam sobre esse novo código?
O que você diria sobre isto?

Por que tanta polêmica em torno da manutenção do que resta das nossas florestas? Será possível que ambientalistas, cientistas, religiosos, empresários, representantes de comunidades, movimentos sociais e tantos cidadãos e cidadãs manifestem sua indignação diante do texto do Código Florestal, aprovado pela Câmara dos Deputados, apenas por um suposto radicalismo ou desejo de conflito sem cabimento? Será justo afirmar que os defensores das florestas não levam em conta as pessoas e suas necessidades de produzir e consumir alimentos? Do que se trata, afinal? O que importa para todos os brasileiros? Este é o início do manifesto que o Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável publicou no site lançado na internet nesta terça-feira (1).





Junto à campanha #florestafazadiferenca, a página reforça o movimento contra as mudanças no Código Florestal, em andamento no Senado Federal pelo PLC 30/2011. No endereço o internauta encontra notícias, agenda de eventos organizados pelo Comitê, textos referentes ao assunto e links. Além disso, disponibiliza para download o “Abaixo-Assinado em Defesa das Florestas”, bem como endereços e contatos dos Comitês Regionais.
O site é: http://www.florestafazadiferenca.org.br/home/

Vejam o vídeo.Quem vai perder com tudo isso? O pequeno produtor, os animais, as plantas e nós mesmos-espécie humana!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário