segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Medalha de ouro para o Brasil



Com 944 estudantes, 51 países e quase 200 mil visitantes, o WorldSkills 2011, uma olimpíada internacional para estudantes de nível técnico .

Esta olimpíada chegou ao fim neste domingo(9) em Londres. Representada por três estudantes joinvilenses, Santa Catarina voltou para casa com ouro. O técnico em informática Natã Barbosa venceu a categoria Webdesign.

Ao ser chamado para receber a medalha de ouro, no centro de convenções The O2, Natã vibrou muito com a bandeira brasileira. Ele ganhou de 26 competidores e teve seu nome anunciado para mais de 8 mil presentes na festa de encerramento. A medalha dele ajudou a colocar o Brasil na segunda posição do ranking da competição internacional para estudantes de nível técnico.

— Espero poder contribuir com a educação do nosso país — ressaltou.

SC ainda estava representado pelos joinvilenses Andre Peripolli e Leandro Duarte Machado, que disputaram na categoria robótica móvel.

Saldo do país

O Brasil ficou com a segunda colocação com seis medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze, atrás da Coreia do Sul. Passou na frente de países como EUA, Inglaterra, França, Alemanha e Finlândia. O Japão ficou em terceiro. A delegação brasileira tinha 28 estudantes, disputando em 25 ocupações técnicas.

Medalhas catarinenses no World Skills

Esta foi a primeira vez que um catarinense ganhou ouro nesta competição. Mas em edições passadas, SC já trouxe bronze e prata para o estado. Em 2009, André Luiz Martins Ramos, de Tubarão, ganhou bronze em Webdesign no Canadá. Em 2007, na mesma categoria, a criciumense Carla De Bona ganhou prata no Japão. Em 2005, Paulo Alberto Violada, de Florianópolis, conquistou bronze na Finlândia em Redes de Computadores.

Ranking

1º Coreia
Ouro: 13
Prata: 5
Bronze: 6
Certificados: 12
Modalidades: 38
Média: 2,39

2º Brasil
Ouro: 6 (4 pontos)
Prata: 3
Bronze: 2
Certificados: 10
Modalidades: 25
Média: 1,88

3º Japão
Ouro: 11
Prata: 4
Bronze: 4
Certificados: 9
Modalidades: 39
Média: 1,87

Parabéns jovens! Uma luz finalmente se acende , mostrando que quem quer, ESTUDA E FAZ ACONTECER. Um grande exemplo para todos. Me emocionou este fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário