segunda-feira, 20 de junho de 2011

Impacto Zero SWU


Ao todo, 20 equipes pelo Brasil selecionaram o lixo para reciclagem. O total de peso arrecadado determinou as dez equipes que passaram para a próxima fase.
Muitos jovens brasileiros estão preocupados com o futuro do planeta. São os universitários de 20 faculdades do país que estão na Gincana Impacto Zero SWU, que movimentou a semana de várias cidades do Brasil!

Papelão, garrafas de plástico e de vidro, bitucas de cigarro, eletrodomésticos, computadores e até placa de rua. Tudo que é lixo reciclável vale ponto na Gincana Impacto Zero SWU. Ao longo da semana, os estudantes criaram estratégias para recolher o máximo de material possível no entorno de suas faculdades. Bateram de porta em porta, contaram com a força do pessoal da limpeza do shopping e da rodoviária, conseguiram o apoio dos pequenos nas escolas, fizeram blitz nas ruas, campanha na internet pelas redes sociais, e até em festa de São João!

O lixo reciclável que eles conseguiram durante a semana foi coletado na manhã deste sábado (18), seguindo as regras da competição. Os universitários tiveram duas horas e meia para encher os caminhões e levar todo o material para as cooperativas parceiras da gincana. Nos galpões, a próxima tarefa era fazer a triagem, ou seja, a separação do lixo.

Ao todo, 20 equipes pelo Brasil selecionaram o lixo e foram pra a etapa importante: a pesagem. O total de peso arrecadado determinou as dez equipes que passaram para a próxima fase. Veja abaixo a lista das classificadas:

São Miguel D’Oeste - Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina (FUOSC)
Três Corações - Fundação Comunitária Tricirdiana de Educação
Alfenas - Universidade Federal de Alfenas
Marília - FATEC - Faculdade Estudante Rafael Almeida Camarinha
Bauru - Universidade do Sagrado Coração
Recife - Universidade Federal Rural de Pernambuco
Curitiba - Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Brasília - Universidade de Brasília
São Paulo - ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing
Joinville - Fundação Educacional da Região de Joinville - FURJ/Univille

O material foi vendido e a renda foi para os catadores de lixo.
PARABÉNS AOS UNIVERSITÁRIOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário