sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O pássaro-cetim



O pássaro-cetim, espécie da ave, é conhecido por criar situações de acasalamento diferentes do usual. Um estudo da Universidade de Deakin, Austrália, diz que, além disso, pássaros-cetim também constroem cenários que os fazem parecer maiores do que são para conquistar fêmeas. As informações são do site da Discovery News.

Os cientistas acreditam que o pássaro-cetim seja o primeiro animal além dos humanos a criar situações que alteram perspectivas visuais no olhar de outros indivíduos. No caso desta ave, as fêmeas as quais o pássaro deseja uma relação.

A construção dos machos do pássaro consiste em uma estrutura oca com uma entrada central, que leva ao centro. O centro é o local em que o macho recebe a fêmea. O vão faz com que as fêmeas só possam ver o centro de um ângulo. Os machos, então, constroem a estrutura de forma com que a fêmea tenha a impressão de que tudo que está dentro seja maior do que realmente é.

Um pássaro que produz ilusão de ótica! Fantástico!

Um comentário:

  1. puxa vida que interessante, o Cetim é o cara!! que engenhoso, aprendi mais essa!! ADORO VIR AQUI, ME SINTO NA NATUREZA SELVAGEM!! FANTÁSTICO PROFESSORA! VOU COMPARTILHAR

    ResponderExcluir