quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Tratadora substitui mãe de filhotes-bela atitude!


Dois filhotes de lontra estão sendo ensinados a nadar em uma pequena piscina de plástico no parque de Longleat, no Reino Unido. Segundo o estabelecimento, os pequenos são cuidados por uma tratadora e começaram a achar que a mulher era sua mãe.
Beverley Allen cuida dos dois desde o nascimento. Quando completaram 12 semanas de vida, foram separados dos pais, já que a mãe, muito velha (11 anos), não produzia leite suficiente para os dois. Beverley agora ensina os dois a nadarem e afirma que, após eles aprenderem, poderão voltar para os pais.
A tratadora leva os dois para casa à noite, eles a seguem e até assistem televisão no colo dela.
"No início, eu ajustava meu alarme para despertar a cada duas horas e meia durante a noite, para alimentá-los com uma mamadeira, mas agora eu os alimento pela última vez à meia-noite e pela primeira às 6h", diz Beverley.
"Estamos começando a reintroduzi-los à mãe e ao pai gradualmente, deixando eles sentirem os cheiros e sons, por isso não vai demorar até que eles voltem permanentemente", diz a tratadora.
Os dois filhotes pertencem à subespécie de lontras asiáticas de garra curta, a menor das lontras - têm entre 65 cm e 90 cm e menos de 5 kg.

Que linda atitude!

Um comentário:

  1. ah que graça!!! queria ter a cia desses filhotes pra assistir televisão...Que interessante!!!♥

    ResponderExcluir