quarta-feira, 23 de junho de 2010
Ambientalistas são retirados das reuniões sobre AS BALEIAS
Por enquanto, saíram pela culatra as tentativas de quebrar o impasse que domina a reunião anual da CIB (Comissão Internacional da Baleia).
Os ambientalistas foram excluídos de rodadas confidenciais de negociação entre os países conservacionistas e os que querem caçar baleias, o que causou protestos.
As discussões a portas fechadas começaram ontem, primeiro dia da reunião da CIB em Agadir (Marrocos).
Elas são iniciativa do vice-presidente da comissão, Anthony Liverpool. Com o presidente, o chileno Cristián Maquieira, que alegou razões de saúde para não estar no evento, ele é autor de uma polêmica proposta para liberar a caça comercial.
A proposta permitiria o abate dos cetáceos ao longo dos próximos dez anos, embora com cotas de captura menores do que as praticadas atualmente pelos países baleeiros. Eles teriam de se submeter ao monitoramento de suas atividades.
No entanto, as conversas não só foram insuficientes para dar mais peso à proposta como parecem ter aberto uma caixa de Pandora.
Fonte: Folha de S. Paulo, 22 de junho de 2010
Hoje (23) continua a reunião ‘sigilosa”.
Um absurdo a retirada dos AMBIENTALISTAS!
Isso mostra que só querem dinheiro, sempre!
E a ONU, declara 2010 ANO DA BIODIVERSIDADE, como? Se os animais vão continuar sofrendo, morrendo e acabando! Porque 'suhi' virou moda???? Falta de respeito, de dignidade e de amor!
Olhem este vídeo! E vejam como há anos , as baleias vêm sendo sacrificadas e mortas!
Não é possível!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário