segunda-feira, 3 de maio de 2010

Pássaros-uma linda história

Pois é: Méinha, uma amiga que não é da área científica, fez este e vários vídeos , contando uma história que começou no ano passado e 'dividiu' comigo todo o tempo.
Fiquei emocionada, vendo o acompanhamento que ela fez SEM SAIR DE CASA. Foram várias etapas, que ela fotografava e me mandava. Vou citar algumas: O casal de passarinhos fez o ninho . Este ninho desabou com chuva, foi reconstruido, a planta (hera ) foi retirada, mas mesmo assim eles retornaram , refizeram o ninho na nova planta, e , colocaram seus ovinhos, começando a nova família. No vídeo abaixo, ela mostra os pais alimentando os filhotinhos.
Lá pela metade da história, descobrimos que o pássaro era o BICO DE LACRE.
Resolvi colocar isto tudo , bem resumido aqui no blog, porque, é um exemplo de quem gosta e e observa tudo com olhos de ver.E eu daqui me emociono ao saber que ela sente-se 'privilegiada' e feliz , participando de todas as etapas da vida diéria destes seres vivos tão amados!
Detalhe: ela mora em SP e eu em SC.Acompanhamento à distância, rsrs
Méinha, obrigada por compartilhares comigo teu amor à natureza e a tudo que nela se encontra.
Isto é um exemplo de como dar aulas, através da observação e do entusiasmo. Quanta coisa se pode observar:a metamorfose dos insetos, por ex, os alunos adoram!
Façam isto professores!Não é 'infantil' não, é uma lição de vida!
Obrigada Méinha...

4 comentários:

  1. Su, que maravilha isso!
    Bela história essa e que vai continuar porque ainda falta fotografar ou filmar quem sabe, os filhotinhos saindo desse ninho e voando para a vida aqui fora!! Para recomeçar novamente...
    Muito bom pra mim acompanhar todo esse processo e mais uma vez observar que a natureza, apesar de todos os estragos e destruição que vem sofrendo, nos brinda sempre com a vida, como a nos tentar ensinar uma lição importantíssima: a de não desistir nunca!!!
    Bjs e obrigada!!

    ResponderExcluir
  2. Meu comentário sobre esse post maravilhoso que me emocionou duplamente é dirigido para Su e Méinha, duas pessoas de extrema importância na minha vida, que saíram do mundo virtual para o real, tenho prazer de conhecê-las, pessoalmente, mesmo uma morando em SP e outra em SC e eu no RS. Grandes amigas, dr todas as horas,inteligentes, sensíveis e sensatas e que mesmo morando tão distantes uma da outra se mantém unidas na amizade.
    Quando me referi a dupla emoção é pq acompanhei os passos e a persistência dos pássaros, informada por Méinha, frente a adversidade imposta a eles pela natureza, e o que ficou dessa ação, foi o aprendizado pelo exemplo legado por eles, de que devemos sempre, renovar as esperanças e nunca desistir.
    Amigas, parabéns amodoro-as e tenho maior orgulho em tê-las como amigas.

    ResponderExcluir
  3. esta lindo.parabens pela seu blog.um beijao da filha ZORAIA

    ResponderExcluir
  4. ESTOU muito alegre e feliz ao ver seu blog.Mais uma vez parabens.BJKAS da filha que a ama muito e obrigada por passar para nos conhecimentos maravilhosos.Zoraia com carinho.

    ResponderExcluir