segunda-feira, 24 de agosto de 2009

As plantas esperam, aceitam...



“A consciência de uma planta no meio do inverno não está voltada para o verão que passou, mas para a primavera que irá chegar. A planta não pensa nos dias que já foram, mas nos que virão. Se as plantas estão certas de que a primavera virá, por que nós - os humanos - não acreditamos que um dia seremos capazes de atingir tudo o que queríamos?”

Gibran

Com este texto de Gibran, fica claro que os seres vivos que consideramos 'inferiores' não estão neste planeta à toa. Para mim, eles são exemplos de amor e de aceitação. Tudo depende de nossa observação para coisas que achamos 'bonitas'como uma árvore florida , um animal saudável, uma rocha colorida, etc
Observe com atenção a 'árvore feia', que aos poucos, vai ficando 'bonita'. O animal doente, que vai sarando, sem reclamar.
Este é o verdadeiro amor à natureza, e quem consegue sentir este amor puro, que vem de dentro, passará a aceitar mais o que tanto reclama no seu dia a dia e sentir a grandiosidade de tudo que nos rodeia. Isto é CONSCIÊNCIA, e só através dela poderemos ter paz e mudar de verdade nossa maneira de agir com nossos semelhantes.
Observar rios,mares, árvores, animais, pedras,areia, terra e também os outros humanos, com amor e sem pressa,sem julgamento , é AMAR A NOSSA
'CASA 'O NOSSO DEUS E CONSEQUENTEMENTE A NÓS MESMOS.

2 comentários:

  1. Su, esse post me fez pensar sobre como as coisas muitas vezes acontecem sem que tenhamos mesmo que fazer nada a não ser bservar a natureza, os animais e as plantas que parecem ter sido colocados aqui pra nos confrontar com essa realidade: de que a pressa é realmente inimiga da perfeição, e de que não adianta mesmo querermos apressar o rio pois ele corre sozinho.
    Façamos companhia, minha amiga, uma a outra nessa nossa passagem por aqui!
    E que tenhamos sempre esses olhos puros para ver essas coisas que vemos.
    Obrigada por me lembrar disso!! BeijOOOOO

    ResponderExcluir
  2. Na Natureza tudo está criado, basta...imitá-la !
    Bj

    James Pizarro
    www.professorpizarro.blogspot.com
    www.antesqueanaturezamorra.blogspot.com

    ResponderExcluir